Exposição fotográfica revela o ‘duelo’ entre luz e sombra em Curitiba; veja fotos

Da Redação Bem Paraná com assessoria

André Rodrigues

Num breve relance, no duelo entre luz e sombra, a cidade se revela. Aliás, o cotidiano e até as coisas mais triviais podem esconder uma natureza mais interessante que, muitas vezes, não enxergamos. É o comum que se transforma em algo mais extraordinário. Esse é o mote da mostra fotográfica “Iluminados – a Beleza do Cotidiano”, uma série streetphoto em preto e branco do fotógrafo André Rodrigues.

A série fotográfica apresenta uma observação singular sobre Curitiba. Um recorte de cenários e situações triviais como um senhor que espera o ônibus, o padeiro na entrega do pão, um casal enamorado ou mais excêntricos como um rapaz com um fantasia de cavalo.

“A metrópole é um ambiente singular, cheios de rotinas, de pessoas, de vida. Há momentos que não enxergamos essa beleza oculta. Ainda mais em Curitiba que é uma cidade linda e cheia de nuances. Contudo, em um exercício de percepção, a luz modifica tudo e surge algo mais admirável. Está tudo lá, basta um esforço para ver – e fotografar”, ressalta o fotógrafo.

O trabalho Iluminados surgiu num desafio para um ensaio do extinto Caderno G, do jornal Gazeta do Povo – onde o fotógrafo atuava como repórter fotográfico. Posteriormente a série ganhou outras publicações como na revista Vida Simples e Jornal Cândido. Uma das foto acabou vencendo o prêmio nacional Pérsio Galembeck, com o tema Fotografia de Rua.

Para conferir a exposição vale fazer uma visita ao Desafinado Café (Rua Martim Afonso, 857 – Mercês, Curitiba).

Serviço
Mostra fotográfica Iluminados – a beleza do cotidiano
Onde: Desafinado Café (Rua Martim Afonso, 857 – Mercês, Curitiba).
Abertura dia 18/01/2020 até o dia 08/2/2020
Entrada franca, horário comercial.