Uma mistura de teatro com comédia, magia e até gastronomia: esse é o Festival de Curitiba, que é o maior evento cultural de teatro, música e arte da América Latina. A festa de abertura do evento acontece no dia 25 de março no Viasoft Experience, que fica dentro do campus da Universidade Positivo, no Ecoville.
Com uma programação de 13 dias, o festival vai até 7 de abril e inclui ainda uma série de eventos paralelos, como o Gastronomix, o MishMash e o Risorama. Em entrevista ao Bem Paraná, o gestor Comercial da Parnaxx e do Festival de Curitiba, Dado Borell deu alguns detalhes de como será o funcionamento do Festival de Curitiba. (conversa completa ao final deste material)
“Curitiba tem uma história muito forte de cultura”, diz Dado
Na entrevista, Dado falou sobre a influência que o Festival de Curitiba teve no desenvolvimento da indústria local.
- Festival de Curitiba: espetáculo “Kraken” retrata a fuga de um sistema que nasce em ruína
- Festival de Curitiba divulga sua programação de 2024 e abre vendas online e na bilheteria física
“Festival era evento de gerador de tráfego exclusivo. É um produto com um leque! O teatro é onde vai ter drama, comédia, comida e peça infantil”
Temporada de grandes musicais
Uma das novidades da 32ª edição do Festival de Curitiba é a temporada de grandes musicais. Essa que é uma mostra somente com atrações de teatro musical, que unem a arte da interpretação, da dança e do canto. Em sua estreia na edição de 2024, o objetivo dela está em celebrar a magia do teatro musical com quatro emocionantes atrações.
Nessa primeira edição, três espetáculos contam a história de três grandes personalidades brasileiras: Carmen Miranda, Ney Matogrosso e Silvio Santos. A quarta atração é inédita no Sul do Brasil: os bois bumbás de Parintins, reconhecidos como Patrimônio Cultural do Brasil, chegam ao Festival de Curitiba em: Caprichoso e Garantido: o Duelo da Amazônia.