O Festival de Felicidade 2024 ampliou seu impacto com uma ação social inovadora, levando o evento para escolas públicas de Curitiba. Pela primeira vez, o festival foi realizado fora dos seus tradicionais espaços, proporcionando a mais de 2 mil alunos e educadores momentos de arte, cultura e práticas de bem-estar. A iniciativa aconteceu em parceria com seis escolas, oferecendo atividades como apresentações de música, teatro e dança, além de práticas integrativas como yoga e meditação.
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Gustavo Arns, idealizador do evento, destacou a importância de levar a reflexão sobre felicidade para o ambiente escolar, dizendo que isso contribui para o florescimento pessoal e eleva a consciência, ajudando na construção de uma sociedade mais pacífica e feliz. A diretora da Escola Estadual Zilda Arns Neumann, Sabrina Racioppe, enfatizou a relevância de discutir o conceito de felicidade na escola, considerando-o essencial para o desenvolvimento emocional de alunos e educadores.
O objetivo do Festival de Felicidade é transformar a vivência escolar em uma experiência de acolhimento emocional, além de promover a felicidade como prática coletiva, cultivada através de ações cotidianas. Arns ressaltou que a felicidade deve ser vista como um direito de todos, especialmente das crianças que enfrentam desafios diários, e que o evento oferece ferramentas para que elas possam explorar suas potencialidades e sonhar.
A ação foi realizada em seis escolas de Curitiba nos meses de novembro de 2024 a janeiro de 2025, incluindo escolas como a Sidônio Muralha, Issa Nacli, Nansyr Cecato, Bela Vista do Paraíso, Metry Bacila e a Escola Estadual Zilda Arns Neumann. O evento contou com o patrocínio de empresas como Banco CNH, New Holland, Colégio Positivo, O Jogo da Vida e Pós PUCPR Digital, e teve apoio de diversas instituições, como a Secretaria do Turismo do Estado do Paraná, Prefeitura Municipal de Curitiba e a Fundação Cultural de Curitiba.
Essa iniciativa demonstra como a felicidade e o bem-estar podem ser incorporados ao cotidiano escolar, proporcionando um espaço de aprendizado emocional e transformador para crianças e educadores.