Fotos: Franklin de Freitas

A banda Foo Fighters levou rock e emoção para o Couto Pereira, em Curitiba na noite desta quinta (7) de feriado da Independência.  O grupo se apresentou com ingressos esgotados no único show no Brasil desta turnê fora o Festival The Town, em São Paulo.  Foi a segunda vez que a banda veio à capital paranaense. A primeira foi em 2018 na Pedreira Paulo Leminski.

O quarteto entregou tudo para o público de cerca de 45 pessoas, formado por curitibanos de todas as idades, de 5 a 70 anos. Apresentou as músicas do mais recente álbum  “Medicine at Midnight”, de 2021, mas também presenteou os fãs com as clássicas, como “Learn to Fly”., “Best of You” e “My hero”.

Também teve homenagem ao baterista Taylor Hawkins, que morreu em março de 2022. A formação que se apresentou em Curitiba  foi Dave Grohl (vocal), Josh Freese (bateria), Pat Smear (guitarra), Chris Shiflett (guitarra) e Nate Mendel (baixo).

Simpático ao extremo, o vocalista fez jogo com a plateia tocando trechos de vários clássicos do rock, como Stairway to Heaven.

Abertura: Garbage e Wet Leg

Para abertura do show, o Foo Fighters escalou duas bandas lideradas por mulheres. Garbage e Wet Leg também estão no line-up do festival The Town, em São Paulo. E as duas bandas mandaram bem.

Uma delas é a mais experiente Garbage, que tem como vocalista a escocesa Shirley Manson, fez o público vibrar com  “#1 Crush”, “I Think I’m Paranoid”, “Stupid Girl” e “Push It”, além de “Only Happy When It Rains”, que deu à banda suas primeiras indicações ao Grammy.

Wet Leg , banda de indie rock britânica, formada em 2019 na Ilha de Wight, comandada por duas mulheres: Rhian Teasdale e Hester Chambers, também mostrou o motivo de ser apontada como um das novas estrelas do indie. O grupo conta também com Henry Holmes na bateria, percussão, Ellis Durand na bateria, vocalista de apoio e Josh Mobaraki: guitarra, sintetizador, vocalista de apoio. Claro, que tocaram a mais famosa música, que viralizou nas redes:  “Chaise Longue”.