
Os momentos festivos, característicos dos shows da Francisco, el Hombre, levam o público ao frenesi, através de canções com instrumentais arrebatadores e composições poderosas. Em 2025, Mateo e Sebastián Piracés-Ugarte, Ju Strassacapa, Helena Papini e Andrei Martinez Kozyreff se reúnem pela última vez na turnê “Despedida” para celebrar com os fãs que os acompanham desde o começo do grupo, há 12 anos. Agora, o quinteto leva o seu ato final para o Risoflora Festival de Carnaval, em Morretes (PR), dia 1 de março de 2025. Os ingressos já estão disponíveis (acesse aqui).
- Paraná destinou quase R$ 200 milhões para a Lei Rouanet em 2024
- Cineasta curitibana participa do 75° Festival de Cinema de Berlim
A banda anunciou no ano passado uma pausa para que pudessem abraçar o novo e oxigenar as ideias. Mas, antes do hiato, eles dão um até logo. “Esta etapa da turnê representa um último mergulho nesse mar tão familiar que é o universo da Francisco, el Hombre, com nosso show e contato com os fãs. É o último fôlego antes do salto no desconhecido, trazendo tudo o que um fechamento de ciclo pode invocar dentro e fora da gente”, explica Ju Strassacapa.
Ao embarcar nessa jornada, eles lançam uma nova versão do single “Despedida”, faixa que dá nome à turnê. Acompanhado de videoclipe, o lançamento traz um novo significado à canção, ainda mais saudoso, já que o coletivo se despede de fato e se prepara para explorar novas rotas.
Este ano, o grupo volta a cidades brasileiras e algumas no exterior com um show de setlist que revisita várias fases da banda, incluindo os hits “Batida do Amor” e “O Tempo É Sua Morada”, entre outros. Indicada ao GRAMMY Latino 2017 na categoria “Melhor Canção em Língua Portuguesa” por “Triste, Louca ou Má”, a Francisco, el Hombre deixa sua marca na música brasileira contemporânea, com elementos da cultura latino-americana e a certeza de que música é para fazer o coração pulsar.