Gilberto Gil faz show histórico em Curitiba; veja fotos e vídeo

Tempo Rei é a turnê de despedida de Gil

Mario Akira com assessoria
gilberto gil

Gilberto Gil na Arena (Foto: Rosilene Pereira/Colaboração)

Curitiba recebe neste sábado (5) o show de Gilberto Gil na turnê Tempo Rei. O show na Arena do Athletico era muito aguardada, já que esta é a turnê de despedida de Gil nos palcos. Logo, esse é um show histórico para Curitiba.

Forma duas horas e meia de espetáculo onde Gil percorre toda a sua carreira que vem transcorrendo e transformando as vidas dos brasileiros há mais de 60 anos. Em um momento do show, Gil cantou com Marjorie Estiano no palco.

Na setlist da noite mágica, Gil cantou clássicos como “Domingo no Parque”, “Cálice”, “Realce”, “A Novidade”, “Andar com fé”, “Espresso 2222”, “Aquele Abraço”, “Emoriô”, “Esotérico”, “Não chore mais”, entre muitas outras canções que marcaram a carreira de sucesso.

Aos 83 anos, o cantor e compositor resolveu sair pelo Brasil em turnê de despedida dos mais de 60 anos de carreira, chamada Tempo Rei, em estádios. Ao mesmo tempo que o artista fala tranquilamente sobre finitude da vida, ele celebra a novidade de se apresentar em estádios com toda a tecnologia a serviço da arte.

Em entrevista ao Bem Paraná, Gil falou de sua relação com Curitiba, onde fez o primeiro show profissional no início da década de 60 e onde cultivou amizades longínquas com personalidades importantes, como o urbanista Jaime Lerner (1937-2021), o poeta Paulo Leminski (1944-1989), a poetisa Alice Ruiz e o ex-prefeito Rafael Greca.

Foi Gil, ao lado de Paralamas do Sucesso e a banda de reggae The Wailers, que fizeram o show de abertura da Pedreira Leminski para apresentações musicais em 1990.