Girls Rock Camp Curitiba lança seu primeiro financiamento coletivo

Redação Bem Paraná

Divulgação

Em cinco dias uma menina que nunca tocou um instrumento aprende algumas notas, forma uma banda, compõe uma música e se apresenta em um show. Parece impossível? O Girls Rock Camp Curitiba tem provado que não. Em formato de colônia de férias, o camp, que é voltado para meninas entre 7 e 17 anos de idade, busca, além de ensinar um instrumento, mostrar que música é para as mulheres, apresentando a produção musical feminina e o trabalho coletivo entre as mulheres.

Durante a semana do camp, além das oficinas voltadas para a escolha de cada criança (que pode ser guitarra, baixo, bateria, teclado, ou ainda, vocal), acontecem também oficinas que visam o autoconhecimento e empoderamento das meninas, como defesa pessoal e identidade, e outras que ajudarão no processo criativo para o dia do show, a exemplo da oficina de personalização de camisetas com stencil.

Sem fins lucrativos, o evento é realizado em Curitiba há dois anos de maneira 100% voluntária. Durante o camp, cerca de 70 mulheres, das mais variadas áreas de atuação, juntam esforços para que o Girls Rock Camp Curitiba aconteça.

Pensando em aumentar o impacto do camp, o Girls Rock Camp Curitiba lança seu primeiro projeto de financiamento coletivo. Até agora, as oficinas são realizadas com instrumentos emprestados por voluntárias e outros parceiros do projeto.

Segundo Roberta Cibin, baixista e coordenadora do camp em Curitiba, o objetivo do crowdfunding é a compra de instrumentos próprios: “Com equipamentos melhores e instrumentos adequados aos tamanhos das meninas, a gente pode oferecer uma experiência melhor na semana do camp. E além disso, nossa vontade é que o camp cresça, nos possibilitando impactar mais meninas e mulheres ao longo do ano”.

A campanha de financiamento coletivo está no Catarse — clique aqui para acessar o site — e quem quiser ajudar, conta com várias opções de valores e recompensas.

Sobre o Girls Rock Camp 
Criado há 17 anos na cidade de Portland (Oregon, EUA), o Girls Rock Camp tem como proposta empoderar meninas entre 7 e 17 anos por meio da música. O Camp oferece uma semana de atividades que buscam ajudar as garotas a construírem seu amor próprio por meio de uma programação que inclui educação musical e performance, palestras sobre empoderamento e justiça social, modelos positivos de conduta e desenvolvimento de habilidades de colaboração e liderança.

O Girls Rock Camp Alliance, que surgiu depois da criação do Camp em Portland, orienta a promoção dos acampamentos em todo o mundo. Pioneiro na América Latina, o Girls Rock Camp Brasil foi criado em 2013, em Sorocaba (SP). Preparando a terceira edição do evento, Curitiba foi a terceira cidade brasileira a receber a iniciativa, que existe também em Porto Alegre (RS). 

Serviço: 
Financiamento Coletivo Girls Rock Camp Curitiba
Quando: Até 07/09/2019 
Doação: Catarse 
Mais informações: Girls Rock Camp Curitiba