Festa do Globo de Ouro no Cine Passeio. Foto: Divulgação
Festa do Globo de Ouro no Cine Passeio. Foto: Divulgação

A noite do último domingo (5) foi de celebração para o Brasil com o Globo de Ouro, e Curitiba não ficou de fora. Fernanda Torres levou a estatueta de “Melhor Atriz em Filme de Drama” no Globo de Ouro 2025 por sua atuação em “Ainda Estou Aqui“. O prêmio foi inédito no país, e os fãs se reuniram no Cine Passeio, em Curitiba, para comemorar.

Antes mesmo da premiação, os fãs já faziam filas para entrar no Cine Passeio, que transmitiu o prêmio ao vivo. Nos vídeos dá para ver: os andares estavam cheios, e na hora do prêmio a comemoração foi tal qual em um gol, vibração, abraços e muitos gritos.

Fernanda Torres foi a primeira brasileira a ganhar o Globo de Ouro

Na transmissão do Globo de Ouro, o nome de Fernanda Torres sendo chamado gerou muitas reações. Muitas de surpresa e, claro, muita emoção. A própria atriz não acreditava no prêmio, e já acalmava os fãs: ‘só a indicação já é a nossa vitória’, disse.

No entanto, para a alegria dos brasileiros, o tanto de Fernanda foi premiado e a homenagem no discurso, claro, foi à sua mãe. Há 25 anos, Fernanda Montenegro foi indicada ao mesmo prêmio pela atuação em ‘Central do Brasil’. Naquele ano, o prêmio não veio, mas hoje o prêmio é de Fernanda, é do Brasil.

“Meu Deus, eu não preparei nada, porque já estava feliz de concorrer. Isso foi um ano incrível para os desempenhos de atrizes, tantas atrizes aqui que eu admiro tanto. E, claro, eu quero agradecer ao Walter Salles, meu parceiro, meu amigo. Que história, Walter. E, é claro, eu quero dedicar esse prêmio a você. A minha mãe, vocês não têm ideia, ela estava aqui há 25 anos, e isso é uma prova que a arte dura na vida, até durante momentos difíceis pelos quais a Eunice Paiva passou. E com tanto problema hoje em dia no mundo, tanto medo, esse é um filme que nos ajudou a pensar em como sobreviver em tempos como esses. Então, para a minha mãe, para a minha família, para os meus filhos e para todos, muito obrigada ao Golden Globes”

A produção de Ainda Estou Aqui é original do Globoplay. O filme também foi indicado como ‘Melhor Filme Internacional’, mas não levou a premiação.