Globo grava algumas cenas de O Astro em Antonina

Câmeras, luzes, caminhões, camarins improvisados artistas, como Francisco Cuoco e Rodrigo Lombardi

Bem Paraná

Câmeras, luzes, caminhões, camarins improvisados artistas, como Francisco Cuoco e Rodrigo Lombardi,  andando de um lado para o outro mudaram o cenário bucólico da cidade litorânea paranaense de Antonina nos últimos dias. É a cidade virou cenário de gravação de algumas cenas da nova macrossérie da Rede Globo, o remake da novela O Astro. Um verdadeiro presente para os moradores que ainda se recuperam da tragédia de 10 e 11 de março quando chuva  destruiu boa parte da cidade. É muito importante para as pessoas que vivem aqui pois, viveram recentemente esta tormenta. As pessoas choraram, respiraram e agora têm que levantar a  cabeça para continuar a  vida, comentou o protagonista Rodrigo Lombardi. Quando cheguei nesta cidade fiquei boquiaberto. Parece uma cidade cenográfica. Está sendo incrível trabalhar aqui e é muito gostoso.
A macrossérie de 60 capítulos é  baseada na novela de Janete Clair, sucesso de 1977, estreia em julho na Globo, com 60 capítulos. Na nova versão, Lombardi e Carolina farão Herculano Quintanilha e Amanda Assunção, o casal protagonista da história, originalmente vividos por Francisco Cuoco e Dina Sfat. Já Alinne e Regina Duarte encarnarão, respectivamente, Lili e Clô Hayalla – interpretadas por Elizabeth Savalla e Teresa Rachel. O melhor desse personagem que é um herói humano, que falha e  que tem uma essência muito boa, disse Lombardi.
Outros nomes também estão confirmados: Thiago Fragoso, como Marcio, namorado de Lili, que na década de 70 foi interpretado por Tony Ramos. Daniel Filho, que dirigiu a novela na época, encarnará Salomão Ayala.
A adaptação de O Astro leva as assinaturas de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro. A direção é de Roberto Talma. A produção comemora os 60 anos da telenovela no Brasil.