As gravações do filme “A Lenda do Tesouro do Padre sem Cabeça da Ilha do Mel”, um média-metragem dirigido por Solange Pizzato, com produção da Solzim Filmes, agitam o Litoral do Paraná.
Leia mais
- Morre Diva Guimarães, professora de Curitiba, que comoveu plateia da Flip ao falar de racismo
- Passeio de trem da Serra do Mar do Paraná é eleito um dos melhores do mundo
Na semana passada, cenas do filme “A Lenda do Tesouro do Padre sem Cabeça da Ilha do Mel” foram gravadas no Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Paranaguá. Já foram gravadas também cenas na Ilha do Mel. A equipe já tinha feito gravações em 2024, mas fizeram uma pausa para o fim do ano.
No filme, um pescador conta a lenda do padre sem cabeça para crianças. Um recorte da história do Brasil do período préabolicionista com direito a naufrágio e o tema da inclusão, com uma personagem surda representada por uma atriz mirim. “Nossa cidade tem muitas belezas históricas e riquezas culturais que precisam ser valorizadas. E o filme traz ainda o tema da inclusão, o que engrandece ainda mais essa realização aqui em Paranaguá, já que temos esse assunto como prioridade. A inclusão tem cuidado especial em nossa gestão”, afirma a vice-prefeita de Paranaguá Fabiana Parro .
Elenco de “A Lenda do Tesouro do Padre sem Cabeça da Ilha do Mel”
No elenco, Christiane de Macedo e atores como Joel Vieira, Elisa Penido e Paulo Matos. A estreia está prevista para este ano ainda e prevê 25 exibições em cinemas, festivais nacionais e internacionais e plataformas on-line.