Gravadora recupera e lança show de 1962 da iniciante Barbra Streisand

Estadão Conteúdo

Uma série de apresentações de 1962 de Barbra Streisand em uma boate de Manhattan, antes de se tornar uma superestrela, foi remasterizada e será lançada em novembro. Barbra Streisand – Live at the Bon Soir traz músicas de três noites na boate Bon Soir, em Greenwich Village. As sessões da cantora-atriz levaram a seu primeiro contrato com uma gravadora. A Columbia Records e a Legacy Recordings anunciaram que as sessões remasterizadas serão lançadas em 4 de novembro.

As apresentações pretendiam se tornar o primeiro álbum de Streisand, mas muitas das músicas foram refeitas como gravações de estúdio e lançadas como seu álbum de estreia The Barbra Streisand Album, vencedor de três prêmios Grammy em 1963. Alcançou o top 10 na parada da Billboard, se tornando a artista feminina mais vendida nos EUA.

Streisand manteve as gravações em sua coleção pessoal e aprovou o lançamento depois que o engenheiro Jochem Van der Saag usou uma moderna tecnologia para melhorar a qualidade, como se informou em comunicado à imprensa.

A acústica da boate não foi feita para gravação profissional, mas técnicas modernas permitiram que Van der Saag separasse os vocais de Streisand dos sons do instrumento.

O lançamento permitirá que os ouvintes “testemunhem Streisand aos 20 anos, no início de sua carreira inigualável”, acrescentou o anúncio.

“Eu nunca tinha estado em uma boate até cantar em uma”, disse Streisand em um comunicado, observando que o lançamento ocorre 60 anos após as sessões na Bon Soir.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.