Cultura Show

Ícone do samba, Raça Negra retorna aos palcos em Curitiba

Raça Negra tem mais de 40 anos de história

Editado por João Marcelo Simões
Luiz Carlos Raca Negra

Foto: Divulgação

Acontece dia 25 de outubro no Centro de Exposições Positivo, no bairro Santo Inácio, apresentação do grupo de pagode Raça Negra. O show faz parte do Oktober Curitiba e pretende reviver clássicos da banda como “Cigana”, “Cheia de Manias” e “Doce Paixão”.

Inicialmente chamado de “A Cor do Samba”, o grupo surgiu em 1983 na Zona Leste de São Paulo (Vila Nhocuné) com membros Luiz Carlos, Paulinho e Fena. No começo, tocavam versões de obras de artistas como Tim Maia e Jorge Ben Jor em ritmo de samba.

O grupo foi pioneiro na consolidação da vertente romântica do pagode e se tornou um fenômeno popular nos anos 1990. Ao longo da carreira, lançou mais de 18 discos e ultrapassou a marca de 16 milhões de cópias vendidas, consolidando-se como um dos artistas mais vendidos do Brasil.

O megashow do Raça Negra em Curitiba acontece no dia 25 de outubro, na terceira edição da Oktober Curitiba, que será realizada no pavilhão de eventos do Parque Barigui – Centro de Exposições Positivo (Alameda Ecológica Burle Marx, 2518 – Santo Inácio). Os ingressos estão disponíveis via Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br). Para acompanhar todos os detalhes e atualizações sobre o show, siga o perfil oficial da Oktober Curitiba no Instagram: @oktobercuritiba.

⚠ Comunicar erro