Uma das principais obras da literatura mundial, Hamlet, do dramaturgo e poeta inglês William Shakespeare, acaba de ganhar adaptação para os quadrinhos por Bruno S.R., com ilustrações de Sam Hart, em lançamento da editora Farol Literário (selo Farol HQ). A obra atemporal, que explora temas como traição, corrupção, moralidade e vingança, é apresentada com uma linguagem mais próxima do leitor contemporâneo, mas com a essência intacta.

Foi um grande desafio transformar Hamlet, uma das maiores obras da literatura e do teatro, em roteiro de quadrinhos. Redigi uma versão própria da peça, mantendo o essencial e sintetizei as falas no estilo da HQ. O inglês arcaico em que está escrito o original exige muito do tradutor, tive que fazer diversas consultas a outras versões e dicionários, buscar o que soava melhor, o que era mais adequado ao contexto para então adaptar a linguagem ao português contemporâneo, à fala sucinta das HQs. Fiz várias edições do meu próprio texto, cortando, reduzindo e tornando a linguagem mais jovem e acessível. Espero que o livro seja um estímulo à leitura de Hamlet e das obras de Shakespeare como um todo, explica Bruno S.R.
As ilustrações, sombrias e precisas, capturam com fidelidade a loucura do príncipe da Dinamarca em sua busca por vingança contra o assassino de seu pai. Segundo Sam Hart, A linguagem visual dos quadrinhos diferencia bastante o texto, pois temos algumas preocupações que não teríamos no texto corrido ou no teatro como, por exemplo, a disposição das páginas. As viradas de páginas exigem especial atenção, pois não queremos que momentos clímax da história estejam no final de uma página, mas sempre no começo da próxima.