Hoje é dia de Rock terá tradução em Libras e audiodescrição

Redação Bem Paraná com assessoria

Foto: Kraw Penas - Cena da peu00e7a Hoje u00e9 Dia de Rock.

O espetáculo Hoje é dia de Rock volta ao palco do Guairinha para curta temporada de apresentações na próxima semana, de sexta a domingo (27 a 29/04). Especialmente no sábado (28), a peça oferecerá ao público acesso aos recursos de audiodescrição e tradução em Libras (Linguagem Brasileira de Sinais). A iniciativa integra o programa DiversidArte, da Secretaria de Estado da Cultura, que tem o objetivo de incentivar e promover ações afirmativas inclusivas e que contribuam para o fim de todo tipo de discriminação. Depois de Curitiba, o espetáculo assinado por Gabriel Villela segue para São Paulo, onde será apresentado de 10 a 13 de maio na programação de inauguração do Sesc Avenida Paulista.

Hoje é dia de Rock, baseado no texto de José Vicente, de 1970, estreou em 17 de novembro do ano passado pelo Teatro de Comédia do Paraná, projeto do Teatro Guaíra e da Secretaria de Estado da Cultura e, desde então, tem garantido salas cheias. A peça conta a história de uma família que se vê imersa em conflitos quando precisa sair da zona rural em que vive, em Minas Gerais, para mudar-se para São Paulo em busca de uma melhor qualificação para os cinco filhos.

Depois do sucesso da primeira temporada de dezenove apresentações em Curitiba, o espetáculo foi encenado 20 vezes no Rio de Janeiro, oito em turnê pelas cidades do Paraná e mais uma vez durante o Festival de Curitiba 2018.

DiversidArte
O programa DiversidArte tem o objetivo de incentivar e promover ações afirmativas que sejam inclusivas e contribuam para o fim de todo tipo de discriminação. Ao reconhecer e valorizar os grupos de culturas populares, imigrantes e aqueles historicamente discriminados – como a população negra, povos de terreiro, ciganos, indígenas, quilombolas, faxinalenses, LGBTs, movimentos de rua e idosos – defende suas identidades e saberes, garantindo o fortalecimento e a inserção destes grupos nas políticas públicas culturais, viabilizando a criação, a produção, a difusão e a fruição cultural.

Resultado da participação da Secretaria da Cultura em diferentes conselhos de proteção e defesa de direitos, o programa atende às metas do Plano Estadual de Cultura do Paraná. As ações que integram o DiversidArte vão desde exposições itinerantes, que enaltecem a cultura paranaense, a projetos que contribuem com a acessibilidade de pessoas com deficiência.

Serviço
Hoje é Dia de Rock
27, 28 de abril (sexta e sábado), às 20h30; dia 29 (domingo), às 19h
Dia 28: apresentação com acessibilidade
Intérpretes de Libras: Lorena Baika e Tânia Lisboa
Audiodescrição: Maria Lucia Daldegan
Classificação: 14 anos
Local: Guairinha (Rua XV de Novembro, 971 – Centro – Curitiba)
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)

Mais informações sobre a audiodescrição: (41) 3304 7918