Cultura Nostalgia

Ícone da cultura pop, “De Volta Para o Futuro” retorna aos cinemas em comemoração aos seus 40 anos

Editado por Josianne Ritz
Filmes-Devoltaparaofuturo

Emmet Brown (Christopher Lloyd) e Marty McFly (Michael J. Fox) em 'De Volta para o Futuro' (Foto: Reprodução / Universal)

A Universal Pictures, por meio de comunicado oficial, confirmou o relançamento de “De Volta Para o Futuro” (1985), em celebração aos 40 anos de estreia do filme que marcou gerações. As sessões especiais da reexibição acontecem no Brasil a partir de 5 de novembro de 2025. Curitiba também terá sessões dos filmes.

Os ingressos para o evento poderão ser adquiridos em breve por meio do site ou aplicativo da Ingresso.com.

A trama do filme do “De Volta Para o Futuro”

Na trama, Marty McFly (Michael J. Fox), um adolescente típico dos anos 1980, acaba viajando acidentalmente para 1955 em um DeLorean transformado em máquina do tempo por seu excêntrico amigo, o cientista Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd). Lá, Marty precisa garantir que seus pais se apaixonem para que ele mesmo possa existir no futuro, ao mesmo tempo que tenta voltar para casa antes que seja tarde demais.

Dirigido por Robert Zemeckis, “De Volta Para o Futuro” é considerado um ícone da cultura pop, repleto de humor, aventura e emoção. O filme arrecadou mais de US$ 380 milhões nas bilheterias mundiais e recebeu três indicações ao Oscar, conquistando a estatueta de Melhor Edição de Som

A trilha sonora original de De Volta Para o Futuro, assinada por Alan Silvestri, marcou época com o sucesso “The Power of Love”, de Huey Lewis and the News, uma das canções mais emblemáticas do cinema.

“De volta para o Futuro” virou trilogia

O sucesso deu origem a duas sequências igualmente celebradas, consolidando a trilogia como uma das mais queridas do audiovisual. Quatro décadas depois, Marty, Doc e o DeLorean continuam conquistando novos fãs e provando que algumas aventuras são atemporais.

⚠ Comunicar erro