Arquivo pessoal/Thaís Fujarra

Morreu na terça (4) vítima de complicações da Covid-19 o  ilustrador Willian Santiago, de 30 anos, em Londrina, na região Norte do Paraná. Ele ficou um mês internado e um  hospital privado da cidade. 

O seu trabalho era reconhecido  internacionalmente pelas obras repletas de cores vibrantes e reprodução digital de pinceladas e texturas naturais, Willian ilustrou diversos livros, revistas e campanhas publicitárias. Entre as principais obras dele, estão o livro ganhador do Prêmio Jabuti de 2017, Kidbook, e a capa do romance A Visão das Plantas, da angolana Djaimilia Pereira de Almeida. 

A morte do ilustrador chegou ao trending topics do Twitter. Muitos fãs e artistas lamentaram a morte precoce do paranaense.  O curso de Design da Universidade Estadual de Londrina (UEL) emitiu nota de pesar: “Willian Santiago, 30 anos, era nosso amigo, além de professor, designer, ilustrador, estudante egresso do Curso de Design Gráfico e do Curso de Pós graduação em Direção de Arte, do Departamento de Design da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Sempre disposto a compartilhar sua sabedoria criativa, natural e espirituosa. Deixará uma bela lembrança! Bela por irradiar luz repleta de alegria, essência e plenitude. Bela por sua natureza de talento inigualável com cores, formas, texturas, movimento e muito amor. Gratidão, Will, por ter passado por nossas vidas e deixado esse regalo amoroso e legado criativo”

O sepultamento do corpo do ilustrador aconteceu as13h no Cemitério Jardim da Saudade