Um movimento nas redes sociais lançou neste domingo (7) uma vaquinha virtual para ajudar Lucas Penteado, que na manhã deste domingo havia deixando o ‘Big Brother Brasil 21’. O objetivo é arrecadar R$ 1,5 milhão – o equivalente ao valor máximo do prêmio – para o ex-participante do programa. Ele dizia que, caso ganhasse o BBB, compraria uma casa para a mãe.
A campanha, feita no site Catarse, recebeu o apoio de diversas celebridades, como a jornalista Flávia Oliveira, do jornal ‘O Globo’. “Uma sugestão: os patrocinadores participarem dessa iniciativa. São indiretamente responsáveis, afinal. Poderiam: 1) dobrar o saldo destinado ao Lucas; 2) doar para projetos sociais destinados a jovens negros a mesma quantia da vaquinha”, escreveu a jornalista, no Twitter.
Uma segunda iniciativa foi lançada pelo site Sensacionalista, que iniciou a arrecada pela plataforma Catarse.
Ainda no Twitter, contudo, a família de Lucas pediu que ainda não fossem iniciadas as arrecadações.
Lucas já havia tido problemas com outros participantes da casa e chegou a ficar isolado pelos colegas. As críticas dos colegas aumentaram neste domingo, depois que ele beijou Gilberto, que era abertamente homossexual. O brother foi acusado de ficar com o colega para formar casal e se promover. Após por ter assumido a bissexualidade na frente de todos, pediu um conselho a Lumena, que é psicóloga. “Você não é especial”, ela devolveu, e ainda o acusou de estar usando a pauta LBGBTQI+ pra se promover no jogo.