Lady Gaga em show gratuito no Rio de Janeiro? É o que indica Eduardo Paes

Josianne Ritz
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Divulgação

Na tarde desta sexta-feira (22), o prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, compartilhou uma postagem enigmática em suas redes sociais. Sem entrar em mais detalhes e cercado de mistério, ele compartilhou um vídeo da cantora norte-americana Lady Gaga em sua apresentação no Oscar de 2019.

“Pra vocês não acharem que estou sextando bravo! “Todo Mundo no Rio”! Entendedores entenderão! Sinais!”, postou o prefeito carioca ao compartilhar o vídeo da apresentação da música “Shallow”.

Logo depois, ele postou uma imagem de reportagem na qual o guitarrista do U2, The Edge, diz desconhecer proposta para a banda tocar praia Copacabana. Nos últimos dias, os rumores que a banda irlandesa seria a próxima a tocar na praia carioca assim como Madonna, em maio deste ano.

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Em outubro, Eduardo Paes havia realizado uma enquete em suas redes sociais perguntando qual artista internacional o público gostaria de ver no próximo ano nas areias de Copacabana, assim como aconteceu em 2024 com a veterana Madonna. Dentre as opções, foram citadas Lady Gaga, Adele, Beyoncé e The Rolling Stones.

Na quinta (21), Lady Gaga foi confirmada como headliner em um dos maiores festivais de música do planeta, Coachella. Na semana passada, a cantora quebrou o recorde de música mais rápida da história a bater a marca de 1 bilhão de reproduções no Spotify. A canção “Die With A Smile”, sua parceria com Bruno Mars, atingiu o recorde histórico em apenas 96 dias.

Lady Gaga faria as pazes com os cariocas

Um show gratuito de Lady Gaga na Praia de Copacabana seria uma excelente forma de a cantora fazer as pazes com o público brasileiro e carioca. Em 2017, a diva pop cancelou cancelamento de sua apresentação no Rock in Rio na véspera do show. O motivo foi uma crise de fibrimialgia.

Madonna quebrou recordes em maio

O show gratuito da Madonna em Copacabana em 4 de maio reuniu mais de 1,6 milhão de espectadores, com retorno financeiro superior a R$ 300 milhões, segundo o governo do Rio de Janeiro. Aproximadamente 150 mil turistas nacionais e internacionais estiveram no Rio, e 96% do setor hoteleiro da cidade estava ocupado.

A Prefeitura do Rio e o governo investiram R$ 10 milhões cada no show da rainha do pop. Os outros R$ 40 milhões necessários para trazer a cantora foram bancados pelo Itaú e outros patrocinadores, como Heineken e Deezer.