Lenda do metal, Ozzy Osbourne morre semanas após reunião com o Black Sabbath

Editado por Rodolfo Luis Kowalski
IMG_9344

Show de Ozzy Osbourne em Curitiba (Foto: Valquir Aureliano)

Uma das principais estrelas do heavy metal, Ozzy Osbourne faleceu nesta terça-feira (22 de julho, aos 76 anos. A morte do cantor acontece poucas semanas após ele se reunir com o Black Sabbath. No último dia 5, em Birmingham, no Reino Unido, ocorreu um show de despedida. O espetáculo derradeiro foi acompanhado in loco por mais de 40 mil pessoas, alcançando ainda 1,5 milhão de espectadores online.

Num pronunciamento, a família informou que Ozzy faleceu durante a manhã, na companhia de sua família e cercado de amor. Já em sua última apresentação, o artista disse aos fãs que eles não tinham ideia de como ele se sentia feliz por aquele momento. “Obrigado, do mais fundo do meu coração”, declarou ainda ele na ocasião.

Biografia

O “Príncipe das Trevas”, como era conhecido, sofria do mal de parkinson. Nascido em Birmingham, onde realizou seu último show, no ano de 1948. Seu nome verdadeiro era John Michael Osbourne, mas o apelo Ozzy veio ainda na infância, numa variação do sobrenome Osbourne. Antes de iniciar a bem sucedida trajetória como cantor, chegou a trabalhar como afinador de buzinas de carros, num necrotério e até num abatedouro.

Ozzy foi, junto com seus companheiros de Black Sabbath (o guitarrista Tony Iommi, o baterista Bill Ward e o baixista Geezer Butler), um dos pioneiros do Heavy Metal. Ficou conhecido por ser o intérprete de músicas icônicas como Iron Man, Paranoid, War Pigs, Crazy Train e Bark At The Moon.

Mais tarde, também alcançou um tipo diferente de fama. Foi quando estrelou o reality show The Osbournes, da MTV, que mostrava o dia a dia de sua família: ele, a esposa Sharon e os dois filhos, Kelly e Jack. O programa ficou quatro temporadas no ar, entre 2002 e 2005.

Nos últimos 10 anos, o artista se apresentou três vezes em Curitiba, nos anos de 2015, 2016 e 2018. O segundo show, inclusive, foi ao lado do Black Sabbath, enquanto os outros dois envolveram apresentações solo.