
O livro Sobre o Som dos Setenta Volume 01, do jornalista Aroldo Antonio Glomb Júnior, reúne 20 discos lançados no ano de 1970 que, na visão do autor, todos deveriam ouvir pelo menos uma vez na vida. A eclética lista engloba discos de rock, jazz, blues, soul music e até mesmo música caipira:
“Escuto e coleciono discos desde meus 10 anos. Até hoje descubro muita coisa nova destas safras antigas. O que percebo é que muita gente quer escutar material deste período, mas não sabe por onde começar. Por isso escolhi 20 discos que, para meus ouvidos, são interessantes e podem despertar a curiosidade de quem está neste garimpo” explica Aroldo Glomb.
Esta é a primeira obra do jornalista, amante da boa música, colecionador de discos e organizador, ao lado de sua esposa, da tradicional Feira Vinil Vivo! No livro, o primeiro de uma coleção de 10 edições, Glomb não ficou preso ao formato “discos de sucesso”, saindo um pouco dos discos óbvios: “Por isso no livro tem artistas que nem todos conhecem ao lado de grandes mestres já consagrados” conclui o autor.
A obra tem o apoio da Nova Garagem e da Let’s Rock. No dia do lançamento (dia 13 de setembro), na Escola Portfólio, haverá também uma mini feira de vinil.
Confira quais são 20 discos selecionados pelo jornalista para o primeiro volume do projeto Sobre o Som dos Setenta!
Atomic Rooster – Death Walks Behind You
Black Sabbath – Black Sabbath
Creedence Clearwater Revival – Cosmo’s Factory
Curtis Mayfield – Curtis
Deep Purple – In Rock
Delaney & Bonnie & Friends On Tour With Eric Clapton
Fleetwood Mac – Kiln House
Frank Zappa – Chunga’s Revenge
Free – Fire and Water
Gentle Giant – Gentle Giant
Led Zeppelin – Led Zeppelin III
Miles Davis – Bitches Brew
Oscar Peterson – Another Day
Roberto Carlos – Roberto Carlos
The Doors – Morrison Hotel
Tiao Carreiro e Pardinho – A Forca do Perdao
Titus Groan – Titus Groan
Van der Graaf Generator – The Least We Can Do is Wave to Each Other
Willie Colon – Cosa Nuestra
Willie Dixon – I Am The Blues