Rappa, Lulu Santos, Charlie Brown Jr, NX Zero, Claudia Leite, Capital Inicial, Armandinho e Skank são os mega stars brasileiros escalados para o LupaLuna festival de música, da  Rede Paranaense de Comunicação (RPC) que começa amanhã sem sua principal atração, o cantor Lenny Kravitz, que abriria hoje a mostra. Sem ele a única atração é o Dj Paul Oakenfold, que se apresenta no sábado. Completam a programação bandas independentes curitibanas, com destaque para Mocambo e Relespública.  

Na expectativa de receber perto de 60 mil pessoas – inicialmente a previsão era de 80 mil – a produção do evento preparou uma mega estrutura que combina cuidados com a natureza a muitas horas de música. O compromisso assumido é “ promover o debate sobre a preservação de áreas naturais”. Para compensar o alto nível de emissão de carbono  a produção vai adotar uma área de preservação para cuidar.  “É o primeiro festival na América Latina a criar uma grande vitrine sobre a preservação dos recursos hídricos e das de áreas naturais”, diz Helinho Pimentel, diretor artístico.

Estrutra – Trezentos mil metros quadrados foram  preparados a 22 quilômetros de Curitiba, em Piraquara. Três palcos estão montados  e terão atrações ao mesmo tempo.  O LunaPark, como foi batizado, fica próximo do Contorno Leste, a 2 km da BR-277 no sentido Piraquara  foi dividido em Luna Stage,  onde estarão alguns dos grandes vendedores de discos da música brasileira atual – O Rappa, Lulu Santos, Charlie Brown Jr, NXZero, e a catarinense Dazaranha, no sábado.
E Cláudia Leitte, Skank, Capital Inicial, Armandinho e a curitibana Relespública, no domingo. O palco EcoMusic está reservado para o que a produção chama de “artistas conceituais da Música Popular Brasileira” – Zeca Baleiro, no sábado e Nação Zumbi e Mundo Livre, no domingo,. Também lá tocam as bandas locais – Regra 4, Namastê e Mestre D’Alma e Projeto Hip-Hop, no primeiro dia e Mocambo, Real Coletivo DUB e Projeto Hip-Hop Caiu a Ficha, no domingo.

A e-musica também foi contemplada e tem suas atrações do palco EletroLuna,  criado em parceria com  duas das referências deste circuito, o Warung Beach Club,  de Santa Catarina e a festa Tribaltech, importante evento de psytrance do Sul do País.
Paul Oakenfold, Fabrício Peçanha, Paulo Antônio, Rolldabeetz, Daniel Rosenmann e Jota; GMS Live, Void, Vibrasphere, The reality scientist AV show, Feio, Jeje e Claudinho Brasil são os convidados.

Serviço
 A grade completa da programação, horários, preços e pontos de venda de ingressos estão disponíveis no site www.lupaluna.com.br.
Além de ingressos avulsos, serão comercializados passaportes promocionais para os dois ou três dias com opção de arena ou camarote.