Reprodução / TV Globo – Ruth Moreira

Dez dias depois da morte da cantora sertaneja Marília Mendonça, vítima de um acidente aéreo no dia 5, a mãe dela, Ruth Moreira, falou pela primeira vez. Em entrevista ao Fantástico deste domingo (14), ela afirmou que o neto, Leo, não sabe que Marília morreu. E afirma que se mantém forte por causa do menino.

“A gente vai devagarinho. Vamos falar da estrelinha, da rainha. Vai chegar a hora certa”, disse Ruth Moreira, em entrevista ao ‘Fantástico’ exibida neste domingo (14). “Ele ainda não entende o que está acontecendo. Para ele, a mãe foi trabalhar, como a gente sempre falou para ele: ‘A mãe está trabalhando’. Porque se ele olhar a porta do quarto dela fechada, ele fala ‘mamãe’. Ele quer ir lá, quer bater, quer entrar. Às vezes eu entrava com ele, falava: ‘Mamãe não está aqui, não, mamãe está trabalhando”. Leo, de 2 anos, é filho de Marília com Murilo Huff e está em guarda compartilhada com o pai e a avó materna.

Ruth afirma que tem chorado muito. “Tenho meu neto, se ele me ver chorando, ele vai desesperar. Se eu soubesse que era uma despedida, teria a abraçado mais, tinha beijado mais”, disse ela.

Sobre o acidente, Ruth relatou que ainda chegou a mandar uma mensagem para o irmão, Abicieli Silveira Dias, que estava com Marília na aeronave. “Eu disse: ‘Vocês chegaram e nem me avisaram, né?’. Ele respondeu: ‘Estamos pousando’”, afirmou ela. “Se eu tive um pior dia na minha vida, foi aquele”.

A cantora e compositora Marília Mendonça morreu, aos 26 anos, em uma queda de avião, no dia 5. A aeronave caiu numa serra no município de Caratinga, a 300 km de Belo Horizonte (MG).