Mestre Jackson, lenda do Olodum, ministra oficinas em Curitiba; veja como participar

Mestre Jackson promove bate-papos e oficinas entre este domingo e a terça-feira

Redação Bem Paraná com Instagram
mestre jackson

Mestre Jackson (Acervo Pessoal)

Músico e educador, Mestre Jackson tem seu nome na história da música da Bahia. De lá, sua música alcançou todo o mundo. Mestre Jackson está em Curitiba para o 1° Afropop Fest, que segue até este domingo (11), mas também ministra oficinas na segunda (12) e terça (13).

Precursor do Samba Reggae juntamente com o saudoso Neguinho do Samba, é responsável pela criação e evolução da batida afro baiana intutulada de Axé Music. Introduziu a batida do Merengue nos tambores, que deram ao Olodum os maiores sucessos até hoje.

Consciente de que a música deve ser entendida como importante parceria na nobre missão de educar e socializar crianças e adolescentes, Mestre Jackson vem fazendo sua parte.

Roda de conversa: Bate papo percussivo com Mestre Jackson

Venha conhecer a história do samba-reggae, seus ritmos e caminhos em um evento tranquilo onde você poderá conversar com um dos grandes mestres mundiais de percussão!
Atividade gratuita, não requer inscrição prévia. Sujeito à lotação do local.
Quando: 11/05 (domingo) às 19h30

Oficina 1: O Reggae no Samba:
O samba-reggae como ele é na Bahia! Uma viagem através da história da percussão bahiana desde o batuk das escolas de samba, sambas indígenas até o samba reggae.
Quando: 12/05 (segunda) das 15h às 17h

Oficina 2: Samba Reggae: Um ritmo e mil e umas possibilidades: O papel do ritmo afro baiano na música brasileira é brilhante e fundamental. Mestre Jackson, um dos precursores do samba reggae no Olodum, ministrará uma gama excepcional no duplo sentido, nos aspectos originais e criativos do samba reggae: da raiz a vanguarda, do tradicional ao internacionalizado. para alunos intermediários e avançados
Quando: 12/05 (segunda) das 18h30 às 20h30

Oficina 3: Rufar dos tambores – do primitivo ao contemporâneo
A oportunidade de conhecer na prática a trajetória do Samba-Reggae, desde sua origem com instrumentos tradicionais da percussão afro-brasileira, até a atualidade, com a inclusão e até criação de novos instrumentos.
Quando: 13/05 (terça) das 15h00 às 17h00

Local do bate-papo e oficinas: Patuscada – Av. Jaime Reis, 238

Como realizar a inscrição: Para vaga normal, é só navegar em https://MascateOnline.com/Oficinas e concluir por lá. Para vaga social gratuita, envie mensagem inbox no instagram da Mascate Percussão