O Museu da Imagem e do Som do Paraná (MIS-PR) inaugura na quarta-feira (22), às 15h, uma exposição dedicada à cidade de Antonina, na estação ferroviária do município litorâneo. A entrada é gratuita.
Como parte da programação da Secretaria estadual da Cultura no Verão Maior Paraná, a mostra celebra a relevância cultural e histórica de Antonina por meio de uma seleção de imagens do fotógrafo Jesus Santoro (1994-2003) e de objetos tridimensionais do acervo do museu, incluindo equipamentos históricos que ilustram a evolução das tecnologias de imagem e som.
A exposição em Antonina, incluída no programa itinerante Raízes do MIS-PR, será uma oportunidade para o público mergulhar na história e na cultura da cidade, que ocupa um lugar de destaque nas coleções do Museu. Fotografias, filmes, músicas e outros registros documentam as paisagens, eventos e vivências que fazem parte da identidade do município, reforçando sua importância na construção da história paranaense.
“Esse projeto é uma forma de unir o acervo do MIS à comunidade local para, juntos, fortalecer a memória fotográfica, musical e audiovisual regional”, destaca Mirele Camargo, diretora do MIS-PR. A mostra, que estará em cartaz até março, reúne 13 fotografias e objetos tridimensionais, com curadoria e montagem de Alex Godoy Padilha de Souza e Gefferson Vaz.
Serviço
Exposição “Antonina” do MIS-PR
Local: Estação Ferroviária de Antonina, R. Uruguai – Antonina
Inauguração: 22/01, quarta-feira
Horário: 15h
Horário de funcionamento da estação: segunda a segunda, das 9h às 18h
Quanto: Entrada gratuita