preta gil velorio
Preta Gil (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A missa de sétimo dia da morte de Preta Gil acontece nesta segunda-feira (28), às 19h na Igreja de Santa Mônica, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro, e será aberta ao público. Preta Gil morreu no dia 20 de julho.

Uma celebração religiosa para a filha de Gilberto Gil ocorreu também em Salvador, no sábado (26), no Santuário Santa Dulce dos Pobres.

O velório de Preta ocorreu na última sexta-feira, 25, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em cerimônia aberta ao público, familiares, amigos e fãs compareceram ao evento. Após o velório, o corpo da cantora seguiu para Cemitério e Crematório da Penitência, no Caju, Zona Portuário do Rio, onde foi cremado.

A opção de cremação foi um pedido de Preta à família. O corpo dela foi levado até o cemitério em cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros e passou pelo chamado Circuito de Carnaval de Rua Preta Gil.

Preta morreu em decorrência de um câncer colorretal que tratava desde 2023. Em busca de métodos alternativos para o tratamento da doença, passou suas últimas semanas de vida em Nova York, nos Estados Unidos, onde morreu.