Outro disco muito, mas muito bom feito aqui em Curitiba tem seu lançamento hoje. A banda Mordida apresenta seu novo trabalho, o EP Eu amo vc, um disco delicioso de ouvir. Com altíssimo astral, musicalmente capta com maestria a bela amadurecida que a banda deu.
Para marcar a data, o grupo faz no Soho Underground, a partir das 19 horas uma festa de lançamento, com direito a pocket show com convidados especiais. A noite terá ainda a estréia do novo clipe, da faixa título, dirigido por Wellington Sari, e, ainda a entrada no ar do site oficial, www.mordida.art.br.
Eu amo vc faz parte de uma trilogia virtual, planejada pela banda para preceder o álbum de estréia. Nas quatro canções – “Eu amo você”, “Tapete molhado”, “Um delete” e “Menina maçã” – a diversão dá o tom sem precisar fazer uso de caminhos fácilmente palátáveis, nem tampouco de qualquer tipo de cabecismo.
Ao contrário, um dos trunfos deste EP é exatamente o clima de astral leve e ao mesmo tempo muito consistente, musicalmente falando. Boas letras e melodias que grudam na gente, dão uma incrível sensação de familiaridade, como se tivessemos ouvido aquela canção uma vida inteira.
O Mordida nasceu em 2003, trazendo em sua música referências como a jovem guarda, psicodelia, surf music e punk rock. Referências aliás, que soam menos evidentes e óbvias, o que contribui para dar à banda um jeito bem pessoal de fazer música que não fica engavetada em nenhuma portinhola.
Além de letras divertidas, às vezes meio nonsense, a banda tem um instrumental que a coloca, definitivamente, no grupo da melhores formações. Em um ano que, novamente, está sendo muito produtivo no circuito musical local, Paulo Hde Nadal (voz e guitarra), Ivan Rodrigues (bateria) e Álvaro Antonio (teclado) já podem ser considerados autores de alguns dos melhores momentos 2008 da cena nacional e estão de parabéns pela qualidade alcançada. (AP)
Serviço
Mordida. Dia 7 às 19h. Soho Underground (R. Visconde do Rio Branco, 870)