
A música brasileira está de luto. Faleceu neste domingo (24 de agosto) o guitarrista Rogério Meanda. Conhecido por sua atuação na banda Blitz e sua parceria com Cazuza, o músico tinha 61 anos. A causa da morte não foi revelada.
A informação do falecimento foi revelada pelo grupo nesta segunda-feira (25). O velório, por sua vez, está marcado para às 14 horas de amanhã (26), no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro (RJ). O sepultamento será no mesmo local, às 16 horas.
O Blitz, inclusive, convidou todos os fãs para se despedirem de Meanda.
“Agradecemos a todos que puderem comparecer para prestar suas homenagens e se despedir. Pedimos que, neste momento, todos lembrem dele com o mesmo respeito e admiração que ele sempre inspirou. Agora é a hora de você brilhar em outro palco, Rogério. Sua ausência será sentida. Obrigado por tudo”, cita a banda, destacando ainda que o guitarrista foi “parte essencial da história da Blitz e da vida de todos nós.”
Além do Blitz, Meanda também colaborou com o Cazuza, depois de o cantor sair da banda Barão Vermelho para iniciar carreira solo, em 1985. Juntos, compuseram canções como “Nosso Amor a Gente Inventa”, “Medieval II” e “Só Se For À Dois”.