O ator Lazaro Ramos usou seu perfil nas redes sociais para lamentar a morte de Diva Guimarães, aos 85 anos. Moradora de Curitiba, Diva nasceu no distrito de Serra Morena, em Uraí, no norte do Paraná, e morreu neste sábado, 11.
Leia mais
- Morte de socorrista de apenas 28 anos gera comoção no interior do Paraná
- Dez pessoas que desciam rio de caiaque no Litoral do Paraná ficam “ilhadas”. Veja vídeo do resgate
Diva era professora e ganhou destaque nacional ao discursar sobre o racismo na plateia da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) em 2017.
Na narrativa Diva lembrava a trajetória dela, neta de escravos, até conseguir se formar professora. Ofício que exerceu por 40 anos.
Homenagens a Diva Guimarães
Lázaro Ramos fez a postagem nesta manhã de domingo, 12. Junto ele postou parte do discurso de Diva onde a plateia a aplaude emocionada com o seu relato.
“A nossa Diva partiu. Obrigada, dona Diva Guimarães, por todos os ensinamentos que a senhora me passou em cada encontro. Sei que você estará em um bom lugar e em paz. Até o final, a sua presença me ensinou alguma coisa, como, por exemplo, a importância da amizade. Ver suas amigas com a senhora, lhe apoiando, te levando alegria e conforto até o fim, foi emocionante demais”, disse Ramos em sua postagem.