
A cantora Taylor Swift anunciou no fim da tarde deste sábado o cancelamento do show deste sábado (18) no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A ação vem como uma resposta à morte de Ana Clara Benevides, 23. A fã teve um mal estar antes do início do show de sexta (17) por conta do calor, que chegou à sensação térmica de 60 graus. No comunicado, artista alega que as temperaturas extremas podem colocar os fãs em risco.
O evento, segundo o prefeito Eduardo Paes, será realizado na próxima segunda-feira. A artista também adiou um show na Argentina por causa de uma tempestade.
“Estou escrevendo isso do meu camarim no estádio. Foi tomada a decisão de adiar o show desta noite devido às temperaturas extremas no Rio”, escreveu.
“A segurança e o bem-estar dos meus fãs, colegas artistas e equipe técnica devem e sempre estarão em primeiro lugar.”
O problema é que os fãs já estão dentro do estádio.
Medidas
O ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou há pouco que a partir de hoje, por determinação da Secretaria do Consumidor de sua pasta, será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal – em material adequado – em espetáculos. “As empresas produtoras de espetáculos, com alta exposição ao calor, deverão disponibilizar água potável gratuita em ilhas de hidratação de fácil acesso”, disse.
“A medida vale imediatamente. A Portaria será editada em, no máximo, 1 hora. Será postada aqui para conhecimento dos detalhes. A Secretaria Nacional do Consumidor tomará as providências cabíveis para a fiscalização, com a colaboração dos Estados e dos Municípios, bem como atuação da Polícia, se necessário”, publicou, nas redes sociais
Mais informações em breve.
