A morte de Paulinho Maia, aos 70 anos, gerou grande comoção no meio artístico do Paraná. Batizado Paulo Cezar Maia Butture morreu na noites desta terça, 2 de setembro. Ele era dramaturgo, ator, diretor, cenográfico, figurinista e artesão paranaense. Ele estava internado no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba.
Leia mais:
O Sindicato dos/as Trabalhadores/as das Cênicas e do Audiovisual no Paraná (Sated-PR) divulgou uma nota de pesar no perfil da instituição na rede social Instagram.
“Ontem à noite nos deixou Paulinho Maia, um dos grandes gênios criativos das artes cênicas do Paraná.
Cenógrafo, figurinista, ator, diretor e artista visual singular, Paulinho deixa um legado inestimável. Sua arte segue infinito afora, levando junto nosso abraço, reconhecimento e gratidão” diz a nota.
Guta Stresser lamentou a morte do colega “Paulinho! Que notícia triste sinto muito! Uma perda gigante para nossa classe”, postou.
Outros amigos usaram perfis pessoais para lamentar a morte de Paulinho Maia.
“Paulinho Maia partiu. Agradeço a oportunidade em ter como amigo e mestre nos bastidores do teatro e da vida alguém tão especial e generoso. Sinto muito por essa perda. Segue em paz meu querido. Deixo aqui o meu muito obrigado”, postou Ivana Lima usando uma foto para ilustrar um dos últimos trabalhos que feitos ao lado do artista no Espaço da Criança.
O velório é na Capela do Cemitério Vertical das 11h30 as 16h30. Ele será cremado no Crematório Vertical de Curitiba.