A mostra “Re-Selvagem”, da artista francesa Eva Jospin, fica em cartaz no Museu Oscar Niemeyer (MON) somente até este domingo, 10 de agosto. Com curadoria de Marcello Dantas, a exposição ocupa os espaços Olho e Araucária, reunindo obras de grandes dimensões, desenhos e vídeos que compõem uma espécie de selva imaginária.
A proposta da artista é transformar materiais do cotidiano — como papelão, madeira, bronze, bordado de seda, tecido e outros — em paisagens que evocam a natureza e despertam a memória afetiva. Através de trilhas de papel e jogos de sombra, Jospin convida o público a se perder nos detalhes, mistérios e surpresas de suas instalações.
Além da exposição, o MON promove oficinas criativas, em que os participantes são incentivados a construir jardins imaginários, inspirados na obra da artista e nas próprias lembranças.
Sobre o Museu Oscar Niemeyer
O Museu Oscar Niemeyer é um patrimônio cultural do Paraná, vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. Com mais de 35 mil m² de área construída, abriga cerca de 14 mil obras em seu acervo, abrangendo artes visuais, arquitetura e design. É reconhecido como o maior museu de arte da América Latina, destacando-se ainda pelas importantes coleções de arte asiática e africana.
Serviço
Exposição: Re-Selvagem, de Eva Jospin
Data: até 10 de agosto
Local: Olho e Espaço Araucária – Museu Oscar Niemeyer (Curitiba/PR)
Mais informações: www.museuoscarniemeyer.org.br