Mostras do Solar do Rosário apresentam obras com técnicas artísticas variadas

SMCS
Mosaico Exposicao no Solar do Rosario – foto Solange Lenioski Chadai

Mosaico Exposicao no Solar do Rosario - foto Solange Lenioski Chadai.jpg

As mostras de dezembro do espaço Solar do Rosário trazem técnicas variadas. São mosaicos, pinturas, desenhos e Mangás que ganha destaque na série de três exposições em cartaz. As mostras coletivas reúnem trabalhos dos alunos dos cursos regulares que o centro cultural mantém durante o ano, e trazem trabalhos que retratam técnicas variadas, muitas cores, formas e talentos. A entrada é aberta ao público e gratuita. O espaço conta com estacionamento gratuito.

A exposição “Ateliês Infantil, Infantojuvenil e Mangá” reúne obras de crianças e jovens entre 6 e 14 anos. Traz criações feitas com técnicas como desenho, pintura, lápis de cor e giz pastel seco, além dos Mangás, os tradicionais quadrinhos japoneses.  O desenho em estilo Mangá é normalmente caracterizado por anatomia e sombreamento simplificados, pintura monocromática e linhas de contorno bem definidas, resultando em um visual único e que logo na primeira olhada já é identificado. A mostra fica em cartaz entre 7 e 14 de dezembro. Os horários são os seguintes: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e sábado das 9h ao meio-dia.

A milenar arte do mosaico, por sua vez, estrela a exposição “Paisagens Curitibanas”. As alunas da Oficina de Mosaico, outra atividade permanente do Solar do Rosário, convidam o público a um passeio por cantos e recantos de Curitiba, que são retratados em diferentes técnicas e materiais usados para compor os mosaicos. Estará em cartaz de 16 a 20 de dezembro, no seguintes horários: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e sábado das 9h ao meio-dia 12h.

Já aberta, uma terceira exposição pode ser visitada até o dia 5/12. Trata-se da coletiva “Ateliês de Aquarela, Desenho Realista, Técnicas de Pintura e Urban Sketch”. Em muitos suportes diferentes como tela e papel, reflete toda a variedade e poesia destas técnicas. Urban Sketch, não tão conhecida do grande público, é uma modalidade de desenho que retrata o espaço urbano. Consiste em desenhar o que se vê no local em determinado momento, capturando a essência do momento e do cenário. Os urban sketchers utilizam qualquer tipo de suporte, como papel e lápis, para contar a história do que os rodeia. Horários para visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h, e sábado das 9h ao meio-dia.

Solar do Rosário

Endereço: Rua Lourenço Pinto, 500 – Centro, Curitiba – PR

Estacionamento: gratuito no local.

Informações: (41) 3225-6232 – (41) 98804-3984