Baterista Charles Gavin deixa o grupo Titãs

Dos oito integrantes, restaram quatro que seguem agenda de shows

Redação Bem Paraná com agências

O baterista Charles Gavin, 49, decidiu se afastar da banda Titãs. Segundo comunicado da assessoria de imprensa do grupo, saída teve motivos pessoais.  anunciou a saída, por “motivos pessoais”. “Branco Mello, Paulo Miklos, Sérgio Britto e Tony Bellotto prosseguem com os trabalhos e compromissos do grupo”, informa o comunicado. Mario Fabre passa a acompanhar a banda como baterista.


A banda surgiu nos início dos anos 80, em São Paulo. Da formação que a consagrou, restam agora apenas quatro integrantes. Arnaldo Antunes saiu em 1992 e Nando Reis, em 2001. No mesmo ano, o guitarrista Marcelo Frommer morreu de forma trágica, ao ser atropelado em uma avenida de São Paulo.


 Gavin entrou no grupo no final de 1984, para substituir André Jung. Gavin na época ensaiava com o RPM, que se preparava para lançar “Revoluções por Minuto”. A entrada de Gavin na banda se tornou folclórica no rock nacional, que naquele momento vivia um período de agitação.


Jung acabou entrando no Ira!, no posto que já havia sido de Gavin, poucos antes de ele integrar o RPM, de Paulo Ricardo.


Nos últimos anos, o baterista ganhou destaque pelo trabalho de “garimpo” nos acervos da indústria fonográfica nacional. Ele conseguiu relançar em CD inúmeros discos de vinil fora de catálogo e que estavam praticamente esquecidos.