O cantor e compositor Fagner volta a Curitiba como convidado especial em uma grande apresentação no Teatro Guaíra. O músico irá cantar alguns de seus maiores sucessos, como “Borbulhas de Amor”, “Amor Escondido” e “Oração de São Francisco”, em arranjos especiais feitos pelo Quarteto Iguaçu. A apresentação será no dia 18 de dezembro, terça-feira, às 20h30, e contará também com a Orquestra de Cordas de Tunas.
Além dos sucessos do cantor, o show também tem em seu repertório músicas do cancioneiro popular. O convite partiu do violista José Maria Magalhães Silva, conterrâneo de Fagner e músico da Orquestra Sinfônica do Paraná, que planejava há anos este encontro junto de Fagner com os dois projetos do qual faz parte: o Quarteto Iguaçu e o projeto social Orquestra de Cordas Tunas.
“O Fagner tem uma fundação com crianças (Fundação Raimundo Fagner) que é parecida com a nossa. Além de ser um ótimo cantor, é um compositor fantástico. Era um sonho meu de muito tempo fazer um show com ele. Tentei por muitos anos e agora, felizmente, ele aceitou”, comemora José Maria.
Quarteto Iguaçu
Desde 1984, ano em que venceu o Concurso “Instrumentistas do Conservatório Alberto Nepomuceno”, o Quarteto Iguaçu vem trabalhando na divulgação da música erudita brasileira e internacional. Com mais de 800 concertos realizados pelo Brasil e cinco álbuns lançados, seus integrantes fazem parte da Orquestra Sinfônica do Paraná.
Orquestra de Cordas de Tunas
A Orquestra de Cordas de Tunas é um projeto social desenvolvido pelo Quarteto Iguaçu na cidade de Tunas do Paraná, a 72 km de Curitiba. A iniciativa ensina música para crianças, adolescentes e jovens de baixa renda do município.
Serviço:
Local: Teatro Guaíra
Endereço: Rua XV de Novembro, 971 – Centro
Data e horário: Dia 18 de Dezembro de 2012 (terça-feira), às 20h30
Preço: A partir de R$ 20,00