Além do registro dos shows da turnê, e aproveitando a agenda lotada, foi escolhido para ser a base do DVD que estava por vir o show na Pedreira Paulo Leminski em Curitiba, que em seu tamanho, beleza e magnitude, era o local exato para mostrar o quão grande havia se tornado a trajetória do Inimigos da HP.
Fique por dentro da programação do show.
O resultado dessa verdadeira festa que aconteceu no dia 02 de agosto de 2008 chegou nas prateleiras de todo Brasil no final de novembro com “Zoodstock na Estrada”, e agora os curitibanos poderão conferir ao vivo. Devido ao seu grande público na capital paranaense, o Inimigos da HP para dois shows de lançamento do DVD em Curitiba, que também entra para a história por ser o último show realizado na Pedreira Paulo Leminski. E a idéia do registro dos shows pelo Brasil!? Ela continua presente nos 40′ do documentário “Na Estrada”, que mostra os melhores momentos da trupe nos shows que realizaram por todo país durante a última turnê.
Quando se reuniram pela primeira vez, o intuito desses sete universitários, que em comum tinham a paixão pela música, era agitar festinhas familiares e “tirar um samba” vez ou outra. O que Sebá (vocal), Bruninho (cavaquinho), Alemão (surdo), Tocha (rebolo), Cebola (pandeiro), Gui (repique) e Bonilha (percussão) não sabiam, é que a união que começou apenas por diversão iria se transformar em sucesso no mercado fonográfico nacional. “São mais de 200 shows no ano, não é isso que está na agenda?!”, questionava Sebá. Foi nesse clima de questionamento e surpresa a cada momento que o Inimigos da HP descobriu-se sucesso ainda maior que imaginavam. Eles viraram febre entre os paulistas, encantaram os mineiros, fizeram os amazonenses pular de alegria, conquistaram o Sul e contagiaram fãs dos quatro cantos do país.
E é nessa levada que o DVD traz duas opções para os fãs assistirem ao espetáculo. Na primeira delas o registro se transforma num todo, onde são intercaladas as apresentações do show com as imagens do documentário, “o que em nossa concepção seria a versão must do DVD…aquela do fã de carteirinha”. Na segunda opção pode-se assistir somente ao show ou o documentário separados. Nos extras, as participações mais do que especiais de Edson e Hudson e Fundo de Quintal, além do making of do show da Pedreira Paulo Leminski.
O show histórico
Pedindo que todos liguem seus celulares, avisem os amigos, mandem torpedos aos inimigos e causem inveja ao mundo, está dado o ponta-pé inicial para abertura do espetáculo, que leva o público ao delírio com um verdadeiro show de ilusionismo dirigido por Issao Imamura, considerado um dos sete maiores ilusionistas do mundo – e que foi contratado para abrilhantar ainda mais o registro – que faz surgir os sete integrantes do grupo por baixo de um imenso pano branco.
Junto com a verdadeira onda humana que lotou a Pedreira, Sebá entoa os primeiros versos do maior sucesso do grupo “Toca Um Samba Aí”. A voz da multidão dita o ritmo da música e cada pessoa da platéia transforma-se em um novo “inimigo” gritando, pulando, carregando cartazes, complementando o cenário deste verdadeiro espetáculo de alta tecnologia e iluminação. Numa ambientação que remete a floresta de Zoodstock – com complexos jogos de luz, cenário e painéis digitais de alta definição, diversos cogumelos silvestres imensos espalhados por todos os 480m² do palco deram o toque final ao espaço. A partir daí a festa não tinha mais como parar!
“Isso é Amor”, “Bye, Bye”, “Quer Dizer”, “Bons Momentos”…todos os melhores momentos destas e mais 19 músicas escolhidas a dedo para integrar o lançamento estão impecavelmente apresentadas, com uma performance para lá de alto astral de Sebá, Bruninho, Alemão, Bonilha, Cebola, Tocha e Gui e todo o DVD. Durante “Zoodstock”, embalados pelo grito de guerra “se o bicho-homem aparecer vai ter muvuca, e a selva toda vai gritar…”, grupo e público mostram o envolvimento entre fãs e astros, cantando todos em uma só voz. Em “Dá Uma Chance”, Sebá convida uma fã para subir ao palco e canta, olhando em seus olhos e segurando suas mãos o refrão pedindo mais “uma chance” para provar o seu amor.
Mas as surpresas não param por ai. Durante a apresentação da nova música de trabalho do Inimigos da HP “Mil Palavras”, em frente ao olhar atônito dos próprios integrantes do grupo e da multidão de fãs que lotou a Pedreira, Issao Imamura fez Sebá levitar acima da cabeça de seus companheiros levando todos ao delírio no refrão “Eu vou voar pra onde você me levar…”.
Com “Só Você e Eu”, “Vem Buscar o Que é Teu”, “O Dia do Nosso Amor” e “Meu Farol” Sebá faz o público fervilhar. E em “Traz de Volta” a participação mais que especial da Orquestra Sinfônica do Estado do Paraná com 22 músicos num arranjo de cordas e violão. Tudo isso e muito mais está registrado, assim como o delírio dos fãs, o alvoroço das mais de 25 mil pessoas presentes. E o Inimigos não deixou por menos apresentando a já famosa “Balada do Inimigos”. Acompanhados por um DJ, eles transformaram o palco em uma verdadeira pista de dança arrasando nas interpretações de “Over The Rainbow”, “Beber, cair e levantar” e “Dancin Days”, além da bagunça na hora do Axé “tira o pé do chão” com “Ilariê” e até “Uni Duni Tê”, clássico oitentista.