Após o sucesso que começou pela internet, Pedra Letícia vem marcando território no cenário musical brasileiro de maneira bem autêntica. O trio despertou o interesse de várias gravadoras e lançou em setembro de 2008 seu primeiro CD autoral (EMI), produzido pelo renomado Marcelo Sussekind. A banda goiana conquistou o gosto musical de inúmeras pessoas com suas letras satirizadas e bem humoradas que contam cenas do cotidiano. Recentemente, foram destaque no quadro Garagem do Faustão. No próximo, dia 23 de outubro, o grupo desembarca, pela primeira vez, em Curitiba para a gravação do primeiro DVD da carreira.

Fique por dentro do guia cultural de Curitiba no Bem Paraná.

Formada por Fabiano Cambota (Voz, Violão, Craviola e Pandeiro), Thiago Sestini (Percussão) e Fabianinho (Voz e Baixo), Pedra Letícia faz um rock pop com humor. As músicas de autoria de Fabiano Cambota já ultrapassam os 13 milhões de acesso no Youtube, entre elas estão “Caminhoneta Zera” e “Eu Não Toco Raul”. A canção “Como que ôce pôde abandona eu” se tornou um hit nos sites de relacionamento e nas páginas de vídeo e música, atingindo a incrível marca de mais de 4,5 milhões de views.

Apesar de terem se conhecido há pouco mais de três anos, os músicos Fabiano Cambota e Fabiano Áquila reativaram em Goiânia uma banda da qual Cambota fora fundador um pouco antes, enquanto fazia faculdade de rádio e TV em Bauru. O recomeço se dá, em 2005, no palco do bar Falange, em Goiânia, um quilombo do rock na cidade sertaneja. Um dos proprietários do estabelecimento era Thiago Sestini, que pela informalidade da banda, se permitia “dar canjas” com seu bongô ou cajon durante a apresentação da então “dupla”. Mais tarde, Thiago assume oficialmente o posto de percussionista.

Hoje, com base em São Paulo, Pedra Letícia estourou e está com agenda disputada com shows marcados em todo Brasil. Devido a irreverência, a banda vem sendo destaque na mídia. A teatralidade faz do show um momento pra se divertir, rir, dançar e cantar junto. O repertório que inclui clássicos do rock – nem sempre levados muito a sério – e várias releituras de músicas infantis, principalmente da década de 80, agrada públicos de todas as idades, que acabam por se entregar ao momento descompromissado e divertido que a banda proporciona. Não há um tipo de público definido que freqüenta os shows do Pedra Letícia. Pergunte aos integrantes como é esse público, e ouvirá de algum deles que se trata de uma platéia muito “eclesiástica”.
 
Serviço

Pedra Letícia – Gravação do primeiro DVD da banda
Quando: 23 de outubro de 2009 (Sexta)
Local: Curitiba Master Hall (R: Itajubá, 143)
Horários: Abertura da Casa: 21hrs / Início do Show: 0h30
Valores : R$ 43,00 (inteira) e R$ 23,00 (meia-entrada válida para estudantes, professores, acima de 60 anos, doadores de sangue e de 1kg alimento não-perecível que deverá ser entregue na entrada da casa de show).
Informações: (41) 3315-0808