O músico João Rosa, atuante na cena do rock curitibano nos anos 90, foi encontrado morto em seu apartamento no Rio de Janeiro. A informação foi dada pelo músico Fábio Elias, da banda Relespública, que tocou com João Rosa em uma banda chamada Parkas Verdes (depois, PX-200).
“Descanse em paz, João”, disse Fábio Elias, em seu perfil no Facebook. Outros amigos e fãs do músico postaram mensagens de luto nas redes sociais.
João Rosa estava no Rio de Janeiro. Segundo informações, ele não aparecia para buscar comida há vários dias e isso causou desconfiança. Nesta sexta-feira, abriram o apartamento e o encontraram morto. A causa da morte não foi divulgada.
A Parkas Verdes surgiu em 1995, com João Rosa de vocalista e guitarrista na formação original, ao lado de Fábio Elias (baixo) e Emanuel Moon (bateria), ambos do Relespública, Sandro Silveira (harmônica) e Guilherme Nascimento (guitarra). Tocavam em bares e festas de amigos, com um repertório de clássicos do rock britânico e do blues. Em 1996, Emanuel Moon deixou a banda no começo do ano e Glauco Caruso entrou como baterista. No meio desse ano, Fábio Elias saiu e João Rosa virou o baixista, com Caruso assumindo nos vocais. Em 1997, Caruso saiu. Com Glauco Mendes no vocal, o nome da banda foi trocado para PX-200, que chegou a ser citada como uma das bandas mais interessantes da cena do rock paranaense. João Rosa tamém tocou em uma banda chamada Dalvvo, nos anos 90.