Nova taxa em ingressos do My Chemical Romance no Brasil gera polêmica entre fãs

A banda fará apresentação no dia 5 de fevereiro de 2026, em São Paulo

Editada por Isabelle Sales, com informações do Estadão Conteúdo
Captura de Tela (23)

O My Chemical Romance não se apresenta no país desde 2011. Na foto, o vocalista Gerard Way (Reprodução/YouTube)

Fãs da banda My Chemical Romance foram surpreendidos ao tentar comprar ingressos para o show no Brasil e se depararem com a cobrança de uma “taxa de processamento” adicional pela Eventim, responsável pela venda. A banda fará apresentação no dia 5 de fevereiro de 2026, em São Paulo.

A taxa, que se aplica a todos os tipos de ingressos, gerou revolta nas redes sociais, com muitos usuários reclamando da falta de transparência. Em nota, a Eventim informou que o valor da cobrança varia de acordo com o pedido e considera fatores como forma de pagamento (cartão de crédito, débito, Pix), valor da transação, local da compra e volume de processamentos envolvidos.

A medida levantou questionamentos sobre o custo final dos ingressos e a falta de clareza nos valores apresentados durante o processo de compra. Os internautas dizem que as taxas chegam a R$ 250.

No site oficial, a Eventim explicou a taxa.

“A Taxa de Processamento é cobrada para cobrir custos essenciais para o funcionamento e manutenção do sistema de pagamentos eletrônicos, como custos de processamento da transação (autorização e operação do pagamento), segurança das informações do cliente (proteção dos dados financeiros), transferência dos fundos para o promotor do evento e outros serviços relacionados.”