Nando Reis volta a Curitiba com show de violão, voz e filho no Guairão

Cantor, ex-Titãs, volta a Curitiba com seu tradicional show Voz e Violão acompanhado de seu filho Sebastião Reis

Redação Bem Paraná
14nando-reis-release-1536×864

Nando Reis: carreia musical e diversos projetos desde 1982 (Divulgação)

Nando Reis vem mais uma vez a Curitiba com seu já tradicional show ‘Voz e Violão’, onde o cantor apresenta suas músicas de forma intimista ao público. Além do ícone brasileiro, o espetáculo conta com a participação especial de seu filho Sebastião Reis. O show acontece neste sábado (19), no Teatro Guaíra.
No palco, a energia e magnitude do cantor permanecem as mesmas. As apresentações acabam tendo longas durações justamente por ser um encontro único com muitas conversas e trocas com a plateia. O shgow tem previsão de duas horas de duração.

Nando Reis completou 60 anos em 2023 e mostrou toda sua versatilidade com uma agenda disputada. Relançou o seu primeiro disco solo ‘12 de janeiro’ — uma referência à sua própria data de nascimento —, encerrou as turnês Nando Hits e PittyNando, que foram sucessos de bilheteria, e ainda apresentações com os Titãs na turnê ‘Titãs Encontro’, marcando os 40 anos da formação da banda em shows históricos pelo Brasil e pelo mundo.

Carreira

Primeiro como baterista, depois como cantor, compositor e baixista, Nando Reis foi membro dos Titãs entre 1982 e 2002. Desde 2003, dedica-se à carreira solo, embora faça participações em diversos projetos, como uma turnê do Titãs e algumas faixas do grupo Levee Walkers, formado por Mike McCready, Duff McKagan (Guns N’ Roses) e Barrett Martin (Mad Season). Já teve suas músicas gravadas por diversos artistas, como Marisa Monte, Skank, Cássia Eller, Cidade Negra, Carlinhos Brown e Jota Quest. O cantor possui mais de 10 álbuns lançados, 6 milhões de cópias vendidas, 2 Grammys Latinos vencidos e 12 indicações.

Seu trabalho mais recente inclui o projeto ‘Uma Estrela Misteriosa Revelará o Segredo’, composto por três álbuns (‘Uma’, ‘Estrela’ e ‘Misteriosa’) e um disco bônus, totalizando 26 músicas inéditas e quatro regravações. O trabalho saiu em 2024.

SERVIÇO:

Nando Reis – “Voz e Violão”