
No dia mais frio do ano em Curitiba, o elenco do espetáculo Madrugueiro saiu às ruas nesta terça-feira (24), para divulgar o novo musical curitibano em uma intervenção cultural gratuita e aberta ao público.
A proposta é mostrar que, mesmo quando Curitiba parece fria por fora, sua alma pulsa quente, cheia de memória, afeto e arte. A ação leva às ruas alguns dos personagens que fazem parte do imaginário afetivo da cidade, como o Vendedor de Guarda-Chuvas, a Gralha Azul, a Araucária, o Mímico do Calçadão e até os Ipês em flor.
Além de apresentar trechos do musical, os artistas convidam o público a refletir sobre a importância da cultura para aquecer não só os corpos, mas também os corações — especialmente em dias gelados como este.
A intervenção também antecipa a estreia do espetáculo Madrugueiro ou Alice na Cidade Sorriso, que acontece no fim de julho, no Teatro Regina Vogue. Os ingressos já estão disponíveis para compra. O musical é uma realização do Nanna Núcleo de Criação, com direção geral de Nanna Mercury, autoria da paranaense Anna Toledo e direção musical de Tony Lucchesi.
Serviço: Intervenção cultural “Madrugueiro”
Local: Largo da Ordem – Curitiba (PR)
Data: Hoje, terça-feira, 24 de junho de 2025
Horário: 15h30
Entrada gratuita e aberta ao público
Mais sobre o espetáculo “Madrugueiro”
Madrugueiro é um musical que revela a Curitiba poética, sensível e mágica que vive nas memórias, personagens e histórias da cidade. A obra une música, dança e teatro para mostrar que, por trás do frio e da neblina, pulsa uma cidade feita de afetos, encontros e encantamento.
Realização: Ministério da Cultura e Nanna Núcleo de Criação
Patrocínio: Grupo Potencial – via Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet)
Onde: Teatro Regina Vogue – Av. Sete de Setembro, 2775 – Loja 2004 – Rebouças (Shopping Estação)
Quando:
Domingo (03/08), às 15h e às 18h
Classificação: Livre
Ingressos: A partir de R$ 25,00
Vendas: Pelo Disk Ingressos
Quinta-feira (31/07), às 20h
Sábado (02/08), às 16h e às 20h