Cultura Todo cuidado é pouco

Nove cuidados essenciais na compra de ingressos online para evitar cair em golpes

Mais de 30 plataformas atuam na venda de ingressos online no Brasil; fique atento.

Redação Bem Paraná
credito_Freepik

Freepik

Com a facilidade proporcionada pela internet, a compra de ingressos online para eventos tornou-se uma tarefa simples e conveniente. Já são mais de 30 plataformas de vendas de ingressos no Brasil, que fazem parte de uma indústria que movimenta bilhões de reais anualmente: a previsão para 2024 é a de que o setor de eventos fature, sozinho, mais de 75 bilhões de reais, segundo dados da Associação Brasileira dos Promotores de Eventos (Abrape).

Para o consumidor final, no entanto, a praticidade propiciada pelas plataformas no momento de aquisição dos ingressos pode expor os consumidores a golpes e fraudes. Nesse cenário, é crucial adotar medidas de segurança ao comprar ingressos online.

Bruna Rodrigues, assessora do departamento jurídico da plataforma de ingressos Bilheto, que já intermediou a venda de tickets para mais de 12 mil eventos no país, listou algumas dicas para garantir uma experiência segura e livre de problemas aos consumidores:

Sobre a Bilheto:

A Bilheto disponibiliza o canal de venda de ingressos mais intuitivo do mercado, com o menor custo a todos os envolvidos. A plataforma oferece aos produtores de eventos vendas com segurança e sem taxas extras, suporte via WhatsApp, criação gratuita de artes para divulgação, custo zero para vendas on-line e pontos físicos, repasse antecipado das vendas, divulgação gratuita nas redes sociais e Google, controle de acesso sem custo e verba para marketing. Aos consumidores, a Bilheto oferta ingressos de forma fácil e sem preocupações, com suporte de compras via WhatsApp, parcelamento em até 12x, ponto de venda físico sem taxa de serviço e as menores taxas de conveniência do mercado. Para mais informações, acesse bilheto.com.br.

Fico à disposição, caso precise de mais informações.