
A revista americana Variety afirmou, em uma reportagem recente, que ‘O Agente Secreto’, novo filme de Kleber Mendonça Filho, tem chances de superar o sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’ na próxima temporada de premiações.
A matéria tem autoria de Clayton Davis, editor do veículo. O texto saiu após a exibição do filme no Festival de Telluride, nos Estados Unidos. O evento deu continuidade à trilha do longa em sua trajetória por importantes mostras internacionais.
Segundo o texto, o filme pode aparecer nas categorias de atuação, melhor direção, melhor roteiro original e melhor filme no Oscar de 2026. Até agora, ‘O Agente Secreto’ conquistou o prêmio da crítica e os troféus de melhor ator (Wagner Moura) e melhor diretor na última edição do Festival de Cannes,
Em 2024, Davis afirmou que Fernanda Torres, protagonista de “Ainda Estou Aqui”, ganharia como melhor atriz no Globo de Ouro. A Variety, aliás, se destacou entre os veículos mundiais que publicaram uma série de textos sobre o filme de Walter Salles. O longa recebeu o Oscar de melhor filme internacional e recebeu indicações pela atuação de Torres e à categoria principal.
“O Agente Secreto” se passa no Recife da ditadura militar e acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que foge para a cidade após se ver ameaçado de morte.
O filme vai passar nos festivais de Brasília, do Rio de Janeiro e na Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte. E será lançado nos cinemas brasileiros, oficialmente, no dia 6 de novembro.