Uma semana após a banda Kiss agitar Curitiba durante o Feriadão de Tiradentes, a Pedreira Paulo Leminski voltou ser palco para mais shows históricos ontem, quando os pais do heavy metal, Judas Priest e Ozzy Osbourne (que é também vocalista do Black Sabbath), se apresentaram com o não menos lendário Motörhead, liderado pelo ex-roadie e baixista Lemmy Kilmister.
O show do Motorhead, o primeiro da noite na Pedreira, foi um sucesso e superou as expectativas dos fãs, que estavam felizes pela apresentação não ser cancelada, como aconteceu em São Paulo. Nós somos o Motörhead e tocamos rock’n’ roll. Com essas palavras Lemmy Kilmister, vocalista da banda, iniciou o show que abriu o Festival Monsters Tour. Shoot You in the Back foi a música escolhida para abrir a apresentação, que durou cerca de uma hora e dez minutos e terminou com a clássica Overkill.
Segundo show da programação, o Judas Priest executou com perfeição a função de reunir diferentes tipos de fãs de heavy metal . Afinal, quem não quer juntar a Rob Halford nos urros de Breaking the Law? Ou ainda com outros clássicos, tais como Victim of Changes ou a sempre infalível Metal Gods? O Priest une o vigor e a testosterona de um Manowar, por exemplo, sem deixar de lado o caráter lúdico do show, uma arte dominada com perfeição.
Ozzy Osbourne encerrou a noite e surpreendeu a todos com sua energia no palco, bem diferente do quase caquético que ficou celebrizado no reality show Os Osbournes. Ele abriu o show com Bark at the Moon, um dos maiores sucessos de sua carreira solo. Na quarta musica migrou para o repertório do Black Sabbath com “Fairies Wear Boots”, seu grupo nos anos 1970 e em muitas reuniões esporádicas, uma banda que ajudou a formatar o que hoje se chama heavy metal.
Leia mais sobre os shows e veja galeria de imagens no www.bemparana.com.br