Divulgação

Do violonista Yamandu Costa, passando por João Bosco e Renato Teixeira, à dama da ópera nacional Rosana Lamosa, o samba eletrizante da curitibana Mãe Orminda e vários outros nomes. A capital paranaense reunirá um grande elenco de cantores, compositores e instrumentistas entre 15 e 26 de janeiro. Com 245 eventos, 130 deles gratuitos, a programação da 37ª Oficina de Música de Curitiba, foi lançada pelo prefeito Rafael Greca e pelo cantor Danilo Caymmi, que integra o elenco de atrações, nesta quinta-feira (9/1), no Cine Passeio.

Nos 12 dias, Curitiba vai respirar música pelos quatro cantos da cidade, envolvendo cerca de 1.500 músicos e profissionais da área, sendo mais de metade de artistas locais.

Os 245 eventos estão divididos em 128 concertos e shows dos gêneros erudito, música antiga, popular, cinema, Oficina Verde, Jazztronômica, Circuito Off, atrações para crianças e outros. Apenas 51 concertos têm cobrança. Todo esse cardápio de concertos e shows de alta qualidade musical pode ser apreciado pelo público a valores acessíveis, de R$ 15 a R$ 48 com meia-entrada e gratuidades.

Do Teatro Guaíra aos parques Tanguá, Barigui, Passeio Público e Náutico; capela e igrejas, são cerca de 24 palcos, fechados e abertos, espalhando música pelos quatro cantos da cidade. Nesta edição, até o Cemitério Municipal de Curitiba entrou na programação, com uma visita guiada especial Oficina de Música. No passeio será contada a trajetória de músicos e compositores curitibanos ou paranaenses.

Saiba todos os detalhes no Barulho Curitiba