Reprodução

O fotógrafo português radicado em Curitiba, Orlando Azevedo, lança o 13º livro, chamado “Cósmica”. O evento de lançamento, em comemoração ao Dia Internacional da Fotografia, será na Casa Portfólio, no dia 19 de agosto, às 19 horas. Uma mostra fotográfica com os trabalhos presentes no livro também será lançada na mesma data. 

As peças em exposição foram produzidas pelo artista ao longo de décadas e têm como inspiração eventos da infância. No prefácio do livro, Azevedo lembra do pai e de como o acompanhava em seu trabalho de geólogo e pedologista da Organização das Nacões Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

A exposição das fotografias, coloridas e em preto e branco, presentes nos livros estarão dispostas em dois espaços da Casa Portfólio. No café, estarão 9 fotografias impressas em fineart até o dia 4 de setembro. Já o muro do local terá 11 painéis aplicados em técnica lambe-lamba até o dia 2 de outubro.

O local é uma escola de fotografia, cafeteria, galeria e livraria. A Casa Portfólio fica na Rua Alberto Folloni, 634, Centro Cívico.

Lançament do livro “Cósmica”
Preço: R$ 90,00

Orlando Azevedo nasceu em 1949, na Ilha Terceira, em Açores, Portugal. Ele vive no Brasil desde 1963 e é formado em Direito.
Editor e curador, dedica-se a fotografia documental em projetos especiais e a criação autoral no estúdio que mantém em Curitiba. Especializado em expedições e projetos de longa duração, utiliza dois outros heterônimos – Yury Andropov e Jacob Bensabat – para outros temas dentro da diversidade de sua produção.