Orquestra de Violões faz apresentação gratuita

Redação Bem Paraná com assessoria

Está iniciando uma nova fase da Kilânio – Orquestra de Violões! Neste ano de 2017, a orquestra vai apresentar o espetáculo “Violões na Cidade”, em uma série de shows com entrada franca, em alguns Teatros de Curitiba. Este projeto é resultado de trabalho idealizado pelo maestro Tiziu, com o incentivo da Lei de Incentivo à Cultura Municipal, da Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, através do mecenato municipal.

A orquestra, originalmente formada por oito alunos, diminui e aumenta de tamanho com o passar dos anos, mas nunca perde a qualidade. A versatilidade dos integrantes enriquece artisticamente o trabalho. Assim como as alternativas estéticas que, ora usando recursos de percussão, ora dedilhando as cordas em uma paisagem sonora exclusiva para os violões, mantém uma identidade artística própria e bastante nítida.

Para o lançamento da mini-turnê curitibana, em julho, a Kilânio – Orquestra de Violões se apresenta no Portão Cultural – Teatro Antonio Carlos Kraide (ao lado do Terminal do Portão), em um final de semana de três shows com entrada gratuita.

Os dias 28, 29 e 30 de julho marcam o início desta nova fase com apresentações grátis em dois horários. Na sexta-feira, dia 28 de julho, o show começa às 21 horas. Sábado, 29, e Domingo, 30, o espetáculo terá inicio às 20 horas. Sempre com entrada franca.

Neste show, a orquestra conta com toda a equipe. Além da percussão com bases e ritmos afro-brasileiros, de Paula Back e Leo Novaes, estarão presentes as mágicas cordas de oito “violões Kilânio”: Elise Alencar, Letícia Santos, Ulisses Bitencourt, John Barba, Rafael Baptista, Beto Fernandes, Rafael Mateus e Kleber Gonçalves.

Destaque merecido para o brilhante trabalho em conjunto dos figurinistas Alexandre Linhares e Josi Forbeci. Este projeto conta ainda com mais um nome de peso: João Marcelo Gomes se encarrega da produção, direção e roteiro de um videoclipe que será lançado na última apresentação da mini-turnê, além de uma projeção surpresa para os dias de espetáculo.

O Teatro Antônio Carlos Kraide recebe a estreia deste projeto, literalmente de portas abertas, para aquecer os motores e trazer o novo repertório para o público curitibano com composições do maestro Tiziu e releituras populares.