
O ex-beatle Paul McCartney fará shows no Brasil ainda neste ano. A informação é do jornalista José Roberto Flesch, especialista no universo do show business da música. Segundo ele, McCartney já definiu a vinda ao país, que ocorreria no final de novembro, com datas e locais ainda a serem divulgados.
Paul McCartney se apresentou duas vezes em Curitiba, uma em 1993 (na pedreira Paulo Leminski) e outra em 2019 (no estádio Couto Pereira). Nessa última ocasião, ele também se apresentou em São Paulo. Ele tem um histórico de variar as cidades quando faz suas turnês.
Ao todo, o ex-Beatle já veio oito vezes ao Brasil. Em 1990, em sua primeira vez no país, apresentou-se no Maracanã, no Rio de Janeiro, e bateu o recorde de público numa apresentação de um artista solo (184 mil pessoas). Em 1993, cantou em Curitiba e duas vezes em São Paulo. Em 2010, fez um show em Porto Alegre e outros dois em São Paulo. No ano seguinte apresentou-se no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. Em 2012, veio ao Brasil para shows em Recife e em Florianópolis. Em 2013, tocou no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, em Goiânia e também Fortaleza. Em 2014, apresentou-se Cariacica (ES), Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo. Em outubro de 2017, tocou em Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. Em março de 2019, retornou ao Brasil com a turnê Freshen Up, em que realizou dois shows em São Paulo e um em Curitiba.
O músico, que completa 81 anos em junho, lançou seu último disco em 2020, ‘McCartney III’, ainda durante a pandemia de Covid-19. Ele tem mais de 50 anos de carreira solo, depois que os Beatles se separaram, em 1970.