Elenco_Antonia
Foto: Divulgação

Acontece, de sexta (3) a segunda (5), no Teatro Enio Carvalho, no bairro Centro Cívico, o espetáculo “Próxima Parada: Anos 2000’”. O evento traz ao palco a nostalgia da década de transição do mundo analógico para o digital. A peça é de produção da Auriem Company.

Dirigida e escrita por Shaiane da Luz, a trama se passa no ano 2005 e é centrada em um grupo de amigos que conhecem uma viajante do tempo de 2025 em busca do que tinha de tão bom naquela época

O encontro entre a jovem de 2025 e os adolescentes de 2005 cria um choque cultural que gera situações cômicas e reflexivas. Através de um roteiro dinâmico e afiado, a peça não é apenas uma comédia nostálgica, mas uma reflexão sobre como as transformações tecnológicas e sociais moldaram as gerações e alteraram a forma como nos relacionamos hoje.

O espetáculo é também a estreia oficial da artista ” Shaiane da Luz ” como diretora deteatro, já que Suas obras anteriores da qual assinou a direção eram focadas somente no cinema. “Próxima Parada: Anos 2000” é uma celebração da memória coletiva e uma oportunidade de olhar para o passado com um olhar crítico sobre o que deixamos para trás e como a tecnologia molda nosso mundo. É um convite para o público que viveu o período e para aqueles que cresceram imersos em uma realidade totalmente digital.Quem viveu , vai se lembrar, quem não viveu , vai amar.

Serviço: 

Próxima Parada: Anos 2000

Quando: de 03 a 05 de outubro de 2025

03 de outubro: 20:30

04 de outubro: 17:30 e 20:30

05 de Outubro: 17:30 e 20:30

Onde: Teatro Enio Carvalho – TEC – Espaço Cultural FALEC – R. Mateus Leme, 990 –

Centro Cívico, Curitiba – PR, 80530-010

Informações adicionais:

O projeto é uma produção totalmente independente.

Ingressos: R$ 25,00 meia-entrada e R$ 50,00 inteira

Onde adquirir: www.proximaparadaanos2000.online

Elenco:

Evelyn Muller

Antonia Montemezzo

Jessica Nayara

Anthony Braga

Pedro Ferraz

Aquiles Emanuel

Carol Ribas

Direção e dramaturgia: Shaiane da Luz

Produção e Iluminação: Diego Douglas

Ator convidado: Henrique Santos