Primeiro baixista do Ratos do Porão, Jabá morre aos 60 anos

Redação Bem Paraná
jabá rdp

Jabá: músico participou da primeira formação da banda. Foto: reprodução Instagram.

Ex-baixista da lendária banda punk brasileira Ratos do Porão, Jarba Alves, conhecido como Jabá, morreu hoje vítima de crises hepáticas que culminaram em uma insuficiência renal. O músico seguia rotina de internação desde setembro, mesmo mês em que a banda chegou a pedir ajuda nas redes sociais para custear o tratamento.

Jabá fez parte da primeira formação da banda, participando do Ratos do Porão antes mesmo da entrada de João Gordo como vocalista. O grupo foi formado em 1981 pelos primos Jão (vocal) e Betinho (bateria). Jabá permaneceu no grupo até o ano de 1993.

O baixista deixa em sua biografia cinco discos de estúdio e um ao vivo com a banda: “Crucificados Pelo Sistema”, de 1984, “Descanse em Paz”, de 1986, “Cada Dia Mais Sujo e Agressivo”, de 1987, “Brasil”, de 1989, “Anarkophobia”, de 1991 e o ao vivo “RDP Vivo”, de 1992. Ele ainda tocaria com Jão na banda Periferia S.A., em 2004.

No instagram, o Ratos do Porão se manifestou sobre a morte do amigo e colega de banda. “Querido irmão, descanse em paz”, escreveu o grupo.