Em setembro, pessoas com mais de 60 anos têm dois encontros marcados no Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba. Isso porque o Arte Para Maiores terá atividades inspiradas na mostra “Teia à Toa”, do artista carioca Barrão, em cartaz na Sala 3. Além da visita mediada, o público terá uma vídeoconferência.
A atividade será conduzida pela equipe do Educativo MON, em dois encontros, nos dias 2 e 9 de setembro, no Espaço de Oficinas, localizado no subsolo do Museu.
No dia 16 de setembro, às 14h, será realizada uma videoconferência com Barrão e Luiza Mello, curadora da mostra, para aprofundar a produção do artista nos últimos 20 anos, ao reaproveitar objetos do cotidiano, dando-lhe novos significados.
Para participar das atividades, é necessária a inscrição por meio de formulário. O público com mais de 60 anos tem entrada gratuita no Museu.
A mostra “Teia à Toa” reúne aproximadamente 70 obras em cerâmicas multicoloridas, esculturas monocromáticas em resina e bronze, aquarelas e instalações. É a primeira exposição individual do artista em Curitiba.
Arte Para Maiores no MON
O premiado Arte para Maiores, oferecido pelo MON desde 2014, é um programa educativo que proporciona ao público com mais de 60 anos a sensibilização para a arte e pela arte. A ação promove encontros presenciais e virtuais, visitas mediadas em sala expositiva, atividades de experiência artística e dinâmicas de integração.
Serviço: Arte para Maiores Setembro – Teia à Toa
Visita mediada e oficina
2 e 9 de setembro
Das 14h às 17h
Espaço de Oficinas | Subsolo do MON
Público: Maiores de 60 anos
Videoconferência
16 de setembro
Das 14h às 15h30
Online
Link para inscrição: https://bit.ly/APMSetembro2025
Museu Oscar Niemeyer
Rua Mal. Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba